segunda-feira, 22 de março de 2010

Entre os Flinstones e os Jetsons!


São Paulo é uma cidade que sempre me impressiona. Passei toda a minha infância e adolescência vistando a cidade, fosse de passagem ou durante as férias. Já na vida adulta morei quase 3 anos próximo à Paulista, coração da cidade. E, ainda assim, ela me impressiona.
Fico encantado com sua modernidade, sua vida cultural, seu agito, sua correria, seus vários "mundos" convivendo juntos, sua arquitetura imponente...
Passando por um de seus vários viadutos, tive a sensação de estar nos Jetsons, fiquei olhando para o mar de automóveis lá embaixo, e ao voltar o olhar me senti cada vez mais próximo dos altos edifícios.
Em contrapartida, tem situações em que me sinto na idade da pedra. Estava aguardando a chegada do metro na Barra Funda, ao abrir a porta as pessoas se digladiavam por um lugar. Já tinha visto esta cena antes, mas naquele momento fiquei parado observando e recordando de um trabalho maravilhoso que participei. "O Açougue ou de como Frank Sinatra me Emociona", onde mostrava como os Homens estão se tratando como carnes!

Nenhum comentário: