terça-feira, 29 de abril de 2008

Saudade de pequenas coisas!




Sou daqueles bem saudosista sabe, tenho saudade de tudo e de todos. Detalhe que só tenho 23 anos, imagina quando chegar aos 60!!
Bem, ultimamente sinto uma saudade de pequenas coisas.
Isso se agrava quando já estamos uns anos fora de casa, e pior ainda quando não se tem uma casa ainda.
(para os desavisados, em São Paulo morei dois anos e meio em uma pensão com mais 19 pessoas, e aqui no Rio moro em um quarto no apartamento de uma senhora)
Saudades de sentar na mesa e a comida já estar pronta, sem se preocupar com o preparo ou a limpeza...saudades de ligar o rádio alto e sair cantando pela casa...muitas saudades de poder dormir no sofá e acordar quase de manhã e ir para a cama...às vezes dá saudade até de abrir a geladeira para pensar ( se faço isso corro o risco de levar uma bronca!rs).
Mas hoje em especial senti saudades do Marquinhos que corta meu cabelo há uns 16 anos. Nunca havia cortado com outra pessoa, mas estou no Rio fazem 2 meses, meu cabelo estava me irritando, entre o curto e o comprido, não parava com gel e não penteava de jeito nenhum, com o 'pézinho' todo desgrenhado e as costeletas quase virando barba já! Fazia uma semana que só andava de boné!
Resolvi tomar uma atitude, porém dentro do meu orçamento,(igual a zero por enquanto). Achei um tal de Dukiko, entre ipanema e copa R$6,00 o corte, não tive dúvidas entrei e pronto... pronto 'Fudeu'! Nada contra o salão, mas a mulher foi péssima, cortou super "nas coxas".Tá eu sei que por 6 reais não posso exigir muito, mas poxa, trabalho é trabalho não é? Saí de lá com um só pensamento: A Marquinhos me aguarde que chegando em ribeirão irei revê-lo.

6 comentários:

Unknown disse...

hauauhauhauahuhauhauhua
tb tenho uma mulher que sempre faz as coisas no meu cabelo (escova progressiva é a senhora sua avó! _|_).... em Ribeirão tb. não adianta, a gente acostuma... tenho mania até de não querer fazer a unha aqui. tosco! manias...
quero ver esse seu cabelinho bizarrinho...

Anônimo disse...

ahhhhhhhhh!

cortar cabelo pra mim sempre é complicado... ainda naum achei nada que me agradasse de tudo! As pequenas coisas estaum no corte de cabelo do meu pai. Estaum na minha cama e em assistir tv em cima da mesa de jantar da minha casa! num tinha nada melhor depois da faculdade... gosto da minha casa em ribs. mas a minha (que por sinal naum exite mais... pois minha mae vendeu) casa e mmminas... Casa mineira!

Apartamento Itacorubi disse...

se eu tivesse que tatuar uma palavra, tatuaria saudade. como já deixei muitas coisas, pessoas e lugares para viver em outros mais distantes sinto muita saudade. as vezes, até de mim mesma!

te linkei :)

Bjo!

Unknown disse...

hauahauhauahua, cortou o cabelo no pombo, bô? hauahauahua... Calma q cresce!!!
Sobre as pequenas coisas... Uma vez uma pessoa me disse, q depois q vc sai da casa dos pais, vc nunca mais é completo, pq se está morando sozinho, sente falta de casa... e se está em casa, sente falta de morar sozinho... Acho q é assim a vida inteira, neh? A gente sempre sente falta do que não tem...

Gabriela Yamada disse...

Morando num quarto do apartamento de uma senhora?
Jesus, eu já teria me matado.

:)

Brincadeirinha...

Unknown disse...

Falando em saudade, sinto muitas saudades suas!!!
Demorei mas to aqui né.
Sobre o balão vermelho adorei a idéia, foi realmente linda a encenação, até chorei lembra!? rs
Boa sorte aí com o cabelo!!! hehehe

Beijão