segunda-feira, 27 de abril de 2009

Anos Incriveis




Para uma pessoa saudosista como eu, existem certos acontecimentos que causam uma chuva de sensações.
Meu irmão mais velho irá se casar em menos de 15 dias, e muita coisa passa pela minha cabeça, e para piorar nestes dias que estou recluso em casa aguardando respostas, aproveitei para fazer a maratona “Anos Incríveis”.
Foi um grande achado encontrar as temporadas em DVD deste seriado que com certeza marcou toda uma geração. Um seriado que realmente mostra uma família de verdade, com relações verdadeiras entre pais, irmãos e amigos.
Me lembro das vezes em que nos juntávamos na sala, eu e meus dois irmãos, para assistirmos ao seriado. Da mesma maneira que víamos As Tartarugas Ninjas, Caverna do Dragão, Cavalheiros do Zodíaco, Goonies e Curtindo a vida Adoidado.
Momentos como cada briga terminada em risada e até mesmo as risadas terminadas em briga. As senhas secretas lembradas até hoje. As músicas cantadas dentro do carro. As formas das nuvens e das estrelas. O lugar de cada um no carro, na mesa, no sofá. As regras estipuladas por nem sei mais quem. Os sustos como a escada, o ventilador e a piscina. A maneira que só eles sabem de me irritar e também de me alegrar. A proteção às vezes excessiva. As caronas na madrugada e claro as discussões pelo carro. A vergonha da Tv. Os sorrisos, e as lágrimas sempre compreendidos na cumplicidade de um olhar.

É... minha síndrome de Peter Pan tem que ser superada para que eu entenda que a vida passa, e que crescemos, tomamos rumos diferentes. E o que me conforta é saber que o amor continua lá. Sempre digo que não são meus melhores amigos, mas sem dúvida alguma são os melhores irmãos que eu poderia ter. E que cada momento que passamos juntos ajudaram a formar estes meus Anos Incríveis.

6 comentários:

mARINA mONTEIRO disse...

ai ai...adoro gente saudosista. esses dias mesmo fiz um post de saudade no meu blog sobre familia...alias o ultimo agora é sobre saudade das amigas....o tempo passa...e na verdade, ainda bem que passa, a gente se torna melhor [salvo algumas excessoes rsrsrsrs]...mas a infância sempre será uma fase colocada em redoma pela gente né [a gente que teve infancia claro] pq é linda mesmo e tomada por uma aura doce e colorida....mas passa...como tudo na vida...até a uva....hahaha....é bom sentir saudade...pra mim é sinal de que vivemos coisas boas...mas é melhor ainda viver o presente.....meu irmão e eu vivemos coisas incriveis juntos...acho que aprendi a ser meio menino com ele, já q qd ele veio eu tinha oito anos e estava sedenta por alguem com quem brincar. aprendi e ensinei a jogar futebol, video game, comandos em ação...rsrsrs....hoje ele é melhor nisso tudo que eu. não é o meu melhor amigo, e nem precisa, pq ele é meu irmão, e esse posto é só dele. só ele que pode me bater, me irritar, só pra ele eu digo eu te odeio e cinco minutos depois eu te amo sem que pareça absurdo demais. afinal a gente aprendeu a dividir tudo, a mesma mae, o mesmo quarto, os brinquedos, o espaço...ele não é meu melhor amigo, mas por ele eu mato uns dez leoes se necessário. e isso é ser irmão...
aiai
me passei
hahahaha

Gabriela Yamada disse...

Amo Anos Incríveis!! Onde vc achou?!
Sabe que acabei de me tocar de uma coisa... Seu carioca enrustido, seu blog deveria ser "Minha Bexiga Vermelha"!! hahahahahahaha
Bjo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa foto é tão linda... Se você postasse só ela e falasse que queria falar sobre irmãos, saudade, vida, histórias e etc, eu já ia entender.

Pode mudar tudo, realmente... rumos, principalmente. Mas que bom que fica a lembrança e o amor eterno e verdadeiro que deu a base para cada um ser o que é e ter sua própria vida.

Beijos... amo você.

Anônimo disse...

Ola meu querido.
Eh....essa vida eh um caixa de surpresas e sabemos disso. As vezes ate as surpresas ja sao esperadas.. um dia elas vao se tornar realidade, mas as vezes a gente se auto boicota in(cons)cientemente... e sempre pede para que algumas situacoes se posterguem.. por muito tempo.
Umas sao mais faceis de aceitar outras nao, e isso faz parte da nossa caminhada, e eh ai que percebemos que estamos ficando mais maduros... e a vida eh enxergada por um outro prisma. Saudosismo...acho que alguns de nohs esta passando por isso neste momento... (ou ate muitos de nohs.. espalhados por cada cantinho deste mundao...)
Um beijo a vc.

Unknown disse...

O que posso dizer é que realmente crescemos e com o crescimento responsabilidades, mais dificuldades e como meu irmão Rafael escreveu não conseguimos esquecer as doces lembranças que nos transformaram no que somos hoje, amo meus irmãos e me preparo para constituir uma nova família!
E espero poder ver na relação de meis futuros filhos a alegira e amor que tenho com meus irmãos.
Brigas sempre, mas são ótimas !!!rsrsrs