sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoas passadas!

Depois de passar a noite anterior preparando o caminho do coelho com grama chegando até o pratinho que continha uma cenoura, acordávamos todos eufóricos. O primeiro que levantava já acordava o resto e aquela multidão de primos corria para formar a fila no quintal.
Pra cada um era dada uma charada e a correria começava. Era ovo na banheira, dentro de armários, em abajur, dentro da marmita e até mesmo dentro da piscina, no motor da banheira, no fundo da caixa de brinquedos...Depois só alegria comendo muitos ovos e compartilhando com todos.
Minhas Páscoas antigas foram assim, graças aos meus pais. Mas estes momentos estão presentes na memória de muita gente da família, era um feriado muito esperado.

Depois o tempo foi passando, fomos crescendo e a família foi se encontrando menos. Hoje não me lembro ao certo quando foi a última páscoa de verdade, ora por não morar mais em Ribeirão e muitas vezes não poder voltar, ora por sempre estar em cartaz neste feriado.
Este ano vai ser assim, acordarei cedo no domingo, encontrarei o pessoal do grupo e vamos à São José dos Campos apresentar o "Oras Bolas". Sinto falta de antes sim, e muito. Mas também é muito bom ver o sorriso das crianças ao término do espetáculo.

Para todos... FELIZ PÁSCOA!!!

4 comentários:

Gabriela Yamada disse...

Querido, obrigada pelo comentário no meu blog. No início fiquei com medo da reação das pessoas, já recebi comentários anônimos (que são dele, com certeza), falando mal de mim.

Mas, enfim.
Me sinto abençoada em saber que tenho pessoas lindas como você ao meu lado.

Boa Páscoa!!
Beijos!!

II ... I want Candy ... II disse...

Eita q delicia recordar desses dias q nao voltarao mais...
como era bom...
agora nos resta a fazer isso com nosso filhos...e deixar nos proprios a mesma lembranca q nos deixaram...e assim para toda a vida...

saudades de vc rapaz...

Unknown disse...

adorava........

Unknown disse...

Que post fofo, bo! Feliz Páscoa atrasada! Bjo