terça-feira, 17 de junho de 2008

" A Complexidade de uma palavra simples"

Muitas coisas se passaram em minha cabeça- e agora em minha vida- por esses dias.
Andei mal..pensando em que atitudes tomar com relação à vida aqui no Rio, pois é mais que necessário que eu encontre um trabalho, e infelizmente não posso esperar dar certo em minha profissão...existe uma vida pela frente né...

No final das contas resolvi que não posso me distanciar do que sou, e já que tenho que correr atrás de qualquer trabalho, que ele ao menos pague por uma faculdade né...Resolvi prestar vestibular para a Universidade Gama Filho, e na prova me deparei com este tema na redação:
Felicidade, (após textos sobre pesquisas efetuadas com relação a nossa busca para encontrar a felicidade) eles pediam, o que é para você vestibulando a felicidade?

De cara pensei "er, que tema bobo..."
(afinal para quem tem um blog que é a busca do meu balao vermelho...)
Mas não é que ele bem complicado, pois pela sua amplitude fica muito fácil de se perder nos milhares de pensamentos que aparecem.

O título deste post é exatamente o título de minha dissertação. E minha conclusão ficou mais ou menos assim:
"Em uma conclusao geral a felicidade talvez nao seja algo concreto, duradouro. Pode ser a soma de tudo o que ocorre no longo caminho entre o que somos e o que queremos ser."

ahh...e sim..consegui passar na prova...serei um novo aluno de Cinema..rs

8 comentários:

Unknown disse...

ótimo! parabéns!
te desejo toda feliciadade do mundo, como sempre.
sorte nessa nova etapa... não resta dúvidas de que valerá muito à pena...

bjo.

Unknown disse...

Bô, que ótimo!!! Parabéns, e muito sucesso nesta nova carreira!! Um Bjão

Apartamento Itacorubi disse...

Parabéns!
Enfim vc terá no Rio uma vida que é a sua cara: faculdade, movimento, pessoas e ambientes novos. Espero q vc surpreenda muito nessa fase e chegue mais perto do seu balão!
Beijo!

lininha22 disse...

Bobssss
Parabéns!!!!
Felicidade... putz é de se pensar!!Ótima definição...
Muito sucesso nessa nova fase... e pode ter certeza que, talvez demore, talvez não, mas vc vai realizar todos os seus sonhos...
Balão Vermelho, Ai vou eu...
bjoooossss, line.

Carolina Molina disse...

Bolacha!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!

Muito sucesso e realização pessoal nessa nova empreitada rs


Saudades imensas!!!!

Kérol

Gabriela Yamada disse...

Nunca vi uma definição tão perfeita. Bjos!

II ... I want Candy ... II disse...

Pois eh meu querido...eh como akela musica q vivo cantarolando...

"Lua lá no céu
Queijo pão de mel
Na ponta do pincel
Mostra no papel
Aonde encontrar
A tal da dona felicidade
Perguntei pro céu
Perguntei pro mar
Pro mágico chines
Mas parece ninguém sabe
Aonde a felicidade
Resolveu de vez morar
Até que um anjo me disse
Que ela existe
Que é tão fácil encontrar
Bem lá no fundo do peito
O amor é feito
É só você se entregar
E você vai ser muito feliz
É só na vida acreditar
E você vai ser muito feliz
É só na vida acreditar..."

Parabens e boa sorte para nos nessa busca...

saudades...

Unknown disse...

Nossa Bô....vc não me contou esta novidade....mas PARABENS...que realmente vc encontre sua felicidade....Boa sorte.