terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Pátria Amada, Idolatrada!


É minha gente, olimpíadas chega ao fim! E termino feliz e satisfeito. Acho que o brasileiro tem que aprender a dar mais valor pelas conquistas. Não consigo entender, ao mesmo tempo que existe um certo complexo de inferioridade perante os americanos,chineses, etc. existe também a valorização apenas ao ouro.
Fico feliz pelos Ídolos brasileiros, pelos guerreiros e heróis do esporte!
Imagino a emoção em ganhar uma medalha...se pela tv é capaz de emocionar milhões de brasileiros, o que dirá ser o vencedor. Mas além das medalhas, somos todos vencedores sim.
Em um país onde infelizmente não se resolve o problema da educação e da saúde pública, como não parabenizar aos atletas que na maioria das vezes treinam durante a vida toda, e sem patrocínio. treinam pelo amor ao esporte...pelo amor na camisa verde e amarela.
Fiquei feliz pelo Cielo, foi emocionante...e o vôlei então? Minha paixão, valeu a pena todas as madrugadas vendo os jogos...as meninas era mais do que merecido, os rapazes infelizmente não deu o ouro, mas não se pode esquecer tudo que já enfrentaram e venceram...as mulheres do atletismo, iatismo e de todas as lutas, completas guerreiras...e as heroínas do futebol, somente elas, porque é uma completa vergonha os uníco atletas realmente "valorizados"no país fazer o papel que fizeram. Valeu esportistas brasileiros pela garra mostrada, às vezes lágrimas acontecem, como na ginástica, mas para mim são lágrimas de alegria por estarem sempre progredindo.
Uma vez conversando com uns amigos, falávamos do que faz cada um chorar...me lembro de dizer que os vídeos da globo com imagens dos esportes...não sei explicar...é algo que arrepia...que relamente emociona...

2 comentários:

Unknown disse...

Primeira a comentar... Oba!!
Só digo q chorei junto com o Cielo na hora do pódio...

Unknown disse...

Vim aqui só pra te irritar e fazer a linha do-brasil-não-quero-levar-nem-a-poeira. hahauhauhaa